terça-feira, 8 de junho de 2010

Um Município sem dualidade de critérios e sem respeito pelo trabalho dos nossos jovens.

Os avanços e recuos de executivos á deriva, sem saber muito bem qual o rumo ou as opções a tomar, deixa a ADDC sem qualquer apoio financeiro do Município e da Freguesia de Degolados, porque, pasme-se, esta Associação, segundo estes dois órgãos executivos, que representam todos os residentes no Concelho,apenas pretende "dividir os Degoladenses".
Nós respondemos com trabalho e resultados, reflexo claro da divisão, e em apenas seis meses de constituição alcançamos: O titulo de Campeões do Alentejo em Corta Mato, Campeões Distritais de Clubes em masc., representações em todas as convocatórias de Selecções Distritais, os nossos atletas bateram sete recordes distritais só esta época, alcançaram mínimos de participação nos Nacionais de juvenis nos 100m 300m e combinadas,participaram nos Nacionais de corta mato com um atleta no top 20, participaram por convite num dos mais prestigiados cross mundiais em San Sebatian, com resultados digno de campeões, a equipa de cicloturismo é outra das nossas realidades, outros projectos estão em mente e serão uma realidade, mais dia menos dia, o medo da sua concretização e de que continuemos a trabalhar ao que parece incomoda muita gente.
O nosso lema nunca será a vitimização ou a culpabilização dos outros pelos nossos fracassos, por isso dignos responsáveis locais, apesar da vossa conduta discriminatória, são também responsáveis pelos nossos êxitos, continuaremos a "DIVIDIR" para prestigiar e levar bem longe o nome de DEGOLADOS e CAMPO MAIOR, continuaremos calmamente o nosso percurso com objectividade e trabalho. A vossa atitude encoraja-nos e fortalece-nos. O vosso desrespeito não foi á ADDC mas a todos os nossos miudos atletas e socios, agradecemos a atitude.

8 comentários:

  1. Uma Associação saudavél e que se recomenda. Parabéns aos seu dirigentes.
    Não tem donos e senhores por isso, o bom gosto na escolha do nome "Associação de Degolados"

    ResponderEliminar
  2. Para mim não é novidade, esta tomada de decisão, evidência aquilo que todos nos sabemos, mas acima de tudo põe a nu as carências de formação de muitos dos nossos responsáveis politicos, a confirmar-se estes resultados é vergonhoso que o Município não apoie esta dinamica com o pretexto da divisão. Será só isso?! Ou existe tambem algum receio pelo trabalho realizado e assim conseguem refrear um pouco esta envolvência local da ADDC que sem apoios devera ter um dificil percurso.É o que temos

    ResponderEliminar
  3. Democratas pirilampos …

    … claro que ao praticarem “esta dualidade de critérios”, e esta vingança politica( pedida há tempos em blog ) contra o presidente da ADDC, sabem, (ou ficam a saber) que concomitantemente estão a forçar privar injustamente muitos jovens de praticarem desporto, e simultaneamente fazer uma ameaça a toda a população de Degolados que em parte os ajudou a eleger, e em certa medida, foram até preponderantes a alcandora-los ao lugar de topo que actualmente usufruem no Município.

    Agora pacientemente, e pacificamente deve aguardar-se, que os executores desta fantástica “proeza” , tenham a humilde coragem de olhar , olhos nos olhos a imagem de N. Srª. Fátima que muito gostam de ostentar, e com ela tanto exibir-se… e de seguida nas próximas inestéticas folhas de papel impresso - com narrativa escrita e fotos que até dói a alma ler e ver - e a que pomposamente chamam “Jornal” de Campo Maior, argumentem a “católica” justeza desta medida, com o mesmo destaque fotográfico , termos e espaço, com que propagandearam ( prémio eleitoral ?) a monumental e grandiosa obra, que foi retirar duas pedras do passeio, afim de mais facilmente se aceder ao interior das instalações da Junta de Freguesia e União Futebol de Degolados.

    ... quando é que esta terra aprenderá a ganhar democraticamente habilidade para confrontar esta intimidação constante, e derrubar a cerca deste redil asfixiante ? … porra que é demais !

    ResponderEliminar
  4. Eu não entendo este Municipio. Procurou-se com esta mudança de politica. Apostar na qualidade, do desporto, alterar o rumo da cultura, que segundo alguns o Concelho estava atrazado décadas, etc etc.. Aparecem resultados provenientes, concerteza, de muito trabalho
    e o Municipio não apoia.Depois aparece o Jornal de Campo Maior trazendo em destaque o arranjo de esgoto. Tudo isto é rídiculo e triste.

    ResponderEliminar
  5. Ao longo desde curto projecto, os “rosinhas” sempre foram vistos como uma ameaça e um alvo a abater. Muitos viram a opção da maioria dos seus membros de sair do UFD como uma falta de respeito, mas, como todos nos sabemos cada um é livre de fazer as suas escolhas, e quando nos sentimos mal ou pouco desejados num lugar, devemos ter a coragem de sair e procurar algo melhor. Neste caso, nada seria e será num futuro longo do que a Associação Degolados Desporto e Cultura. Cortaram todo o apoio financeiro ao mais novo clube do Distrito de Portalegre, que já conta com títulos individuais e colectivos que para outros não passam de sonhos, uma atitude de louvar do Município e da Freguesia de Degolados. Ao pedido de nos juntarmos à UFD respondemos NÃO, pois não somos “pau-mandado” de ninguém, e se saímos foi porque algo não estava bem, por isso, basta usarem a pouca inteligência que tem para compreenderem que não voltamos. É pena que não apoiem os melhores atletas deste distrito, mas sem o vosso apoio não deixaremos de existir, apenas vamos lutar por nos próprios. Vamos continuar a crescer, a ganhar e a mostrar aquilo que de melhor sabemos fazer. Viva a ADDC !
    Ass. André Guerrinha

    ResponderEliminar
  6. eu nao quero alarmar niguem mas quem esta no ADDC sao neste momento os melhores atletas do distrito (e alentejo) eu falo como atleta. Continuarei a correr neste grande clube e acredito que meus compatriotas tambem. Nossos atletas atigiram marcas nunca antes antigidas e penso que merecem o seu merito e uma ajuda. Como todos sabemos temos atletas a fazer deslocaçoes a nacionais (nacionais de corta-mato, nacionais de pista...) nos quais nao tivemos quaisquer ajudas. Mas eu digo "ENQUANTO O BENFICA NAO ME APANHAR EU NAO QUERO OUTRO A NAO SER A GRANDE ADDC"

    ResponderEliminar
  7. Como é que é?
    Estão todos de acordo?
    E quantos comentários apagaram dos que não lêem pela mesma Cartilha?

    ResponderEliminar
  8. Ora Boas,
    De facto um velho ditado diz, em terra de cegos quem tem olho é Rei. Infeliz daquele que assim se julga e apregoa um peixe que nem ele compra!!!
    Ou então vejamos:
    Divisão...quem divide quem?
    Numa aldeia com 400 habitantes....o que querem mais?
    Quem andou a pedir Carrinhas de transporte para o UFD?...até o Café era de borla....

    Sempre disse que o Sr. Hermenegildo era Um Líder Nato, um homem de coragem e que fazia um trabalho notável pela sua terra, mas grande decepção, passou de homem a menino birrento!
    Numa aldeia destas Dividir a população...e com ameaças?...acabar com as recolhas de sangue..ai ai..isso sim, e ate quem o apoiava o apelidou de Rei de Degolados, eu gostaria de chamar antes de aspirante a Infante de Campo Maior.

    Caríssimo, ganhe coragem e deixe que esta mensagem passe pois é a opinião de quem anda nisto e não é cego....
    há e lembre-se do lema do seu Clube..."E Ploribus Unum"....mas na tradução correcta!!!

    Ajude a unir e não a separar,usa a sua força em prol da população e não confunda quem anda carente, como antes comentou!!

    Olhe que quem semeia ventos colhe tempestade, e o Sr. Enfermeiro já vai sendo como o constantino, a fama já vem de longe...bem perto!!

    Haja saude

    ResponderEliminar