sábado, 20 de fevereiro de 2010

XIII Campeonato do Alentejo de Corta Mato

Como se esperava o comportamento dos nossos jovens foi excelente, dignificaram as camisolas, representaram e bem, o nosso concelho e a região, e todos, nos devemos orgulhar de ter jovens com esta atitude e determinação competitiva. Uma comitiva composta por treze atletas ADDC, participaram no dia 20 de Fevereiro 2010, em Vila Nova da Baronia concelho de Alvito, na mais prestigiada prova de atletismo na variante de corta mato, que se disputa nesta bonita e vasta região Alentejana, num circuito vistoso de 1500m volta, em que a lama imperou, dificultando e muito a prestação de todos os participantes . As três Associações estiveram na máxima força, com todos os seus melhores atletas presentes, os ADDC apesar de ser a mais recente formação que disputou este campeonatos, alcançaram quatro lugares de pódio.
Destaque para o Júnior Jorge Muacho, que comandou a prova do primeiro ao ultimo minuto, não deixando cair o favoritismo que lhe era reconhecido, vencendo com 1min e 44 de diferença para o segundo classificado. Mais uma brilhante prestação, e um pódio para o juvenil André Guerrinha 3º, Pedro Belém 4º e Pedro Ferreira 8º, colectivamente alcançaram o triunfo no escalão de Juvenis com 15 pontos, e ficarão para sempre ligados á historia deste clube pela conquista do titulo e do 1º troféu. Em Iniciados, João Muacho como era de esperar, seguindo os passos do seu irmão não deixou fugir o terceiro lugar, e lá esteve em mais um pódio a receber a medalha de bronze, Rui Pernão 6º neste escalão, teve a sua melhor prestação de todos os tempos. Em seniores Cláudio Godinho, 6º nitidamente a recuperar o fulgor de outros tempos e a prometer outros andamentos futuros, José Rondão foi 24º.
Em veteranos 19º Hermenegildo Rodrigues, 23º Vicente Aperta, 24º Paulo Muacho, e Isildo Guerrinha 32º colectivamente neste escalão ocupamos a 7ª posição com 97 pontos. Em veteranas femininas Ana Fino foi 4ª.
Em nome de todos agradecemos á Câmara Municipal de Campo Maior por nos ter facilitado o transporte.

Sem comentários:

Enviar um comentário